Organizadores de blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa
O cadastro para autorização dos desfiles de blocos carnavalescos para 2025 já está disponível, a partir desta segunda-feira (13), no site oficial da Prefeitura de João Pessoa e no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Conforme já aconteceu em anos anteriores, a solicitação da autorização para desfilar nas ruas da Capital será requerida exclusivamente pela internet, por meio do sistema Prefeitura Conectada, facilitando para o requerente e agilizando a análise do processo pelos órgãos da PMJP.
A análise do processo de requerimento é realizada por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Para emissão da autorização, a organização de cada bloco, incluindo os integrantes da Associação Folia de Rua, deve protocolar o requerimento no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, com antecedência mínima de 15 dias do evento.
“É de extrema importância realizar o cadastro antecipado para o sucesso dos eventos, tanto para os organizadores, quanto para os órgãos que darão apoio operacional durante os desfiles dos blocos. A pedido do prefeito Cícero Lucena, formamos uma comissão com representantes da gestão municipal, específica para o plano operacional a ser executado no período que antecede e durante o Carnaval 2025, para que tenhamos as festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, destacou o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho.
Passo a passo – O interessado em solicitar a autorização de realização do desfile do bloco carnavalesco deve primeiro acessar o site da Prefeitura, ir até a área Prefeitura Conectada, depois clicar em ‘Atendimento ao Cidadão’, ‘Protocolos’, cadastrar o usuário (caso ainda não possua), no campo ‘Assunto’, digitar: SEMOB Eventos Carnavalescos; no campo ‘Descrição’, digitar apenas: nome do bloco e a data pretendida; anexar os documentos necessários e protocolizar. O mesmo passo a passo deverá ser seguido no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, caso o interessado prefira utilizar esta modalidade.